![]() |
Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ |
Dois dos acidentes fatais ocorridos no primeiro semestre deste ano na cidade de Santa Quitéria aconteceram próximo a redutores de velocidade e sem sinalização, o que exige atenção redobrada dos motoristas ao passarem por estes locais.
Um deles foi em 26 de março, quando Gilailson de Abreu, 42, morreu após ultrapassar um quebra-molas sem sinalização, em alta velocidade, na avenida Timbó Muniz, no bairro Pereiros e bater contra um poste. A época, moradores relataram que era comum o registro de ocorrências no local.
Cinco meses depois, a situação permanece a mesma. Lá e na avenida Pompeu Lira de Morais, ambas bastante movimentadas, apenas oito dos 17 quebra-molas estão sinalizados e no período da noite, o risco aumenta pela velocidade dos condutores.
Em 25 de maio, Francisco das Chagas Cruz da Silva, 23, morreu na rua principal do bairro Primavera, quando também veloz em uma moto, foi colhido por um caminhão, a poucos metros de uma lombada não sinalizada.
Neste local porém, a situação foi resolvida recentemente, com a construção de um novo quebra-molas ao lado do cemitério. Populares do local relataram ao A Voz de Santa Quitéria que melhorou, evitando os mais apressadinhos, no entanto, reclamam a falta de uma placa para sinalizar à aqueles que não conhecem o percurso.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal, que por meio de nota, informou que a partir da próxima semana, estará dando início a sinalização viária, em destaque as pinturas em alguns bairros. "Visando trazer melhorias e maior segurança à população, já foram atendidas também solicitações nos bairros Botafogo – Flores – e alguns locais do bairro Pereiros, ainda em andamento", complementou.