Falta de sinalização em quebra-molas causa danos e acidentes em bairros de Santa Quitéria

Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ

Dois dos acidentes fatais ocorridos no primeiro semestre deste ano na cidade de Santa Quitéria aconteceram próximo a redutores de velocidade e sem sinalização, o que exige atenção redobrada dos motoristas ao passarem por estes locais.

Um deles foi em 26 de março, quando Gilailson de Abreu, 42, morreu após ultrapassar um quebra-molas sem sinalização, em alta velocidade, na avenida Timbó Muniz, no bairro Pereiros e bater contra um poste. A época, moradores relataram que era comum o registro de ocorrências no local.

Cinco meses depois, a situação permanece a mesma. Lá e na avenida Pompeu Lira de Morais, ambas bastante movimentadas, apenas oito dos 17 quebra-molas estão sinalizados e no período da noite, o risco aumenta pela velocidade dos condutores.



Neste local porém, a situação foi resolvida recentemente, com a construção de um novo quebra-molas ao lado do cemitério. Populares do local relataram ao A Voz de Santa Quitéria que melhorou, evitando os mais apressadinhos, no entanto, reclamam a falta de uma placa para sinalizar à aqueles que não conhecem o percurso.


A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal, que por meio de nota, informou que a partir da próxima semana, estará dando início a sinalização viária, em destaque as pinturas em alguns bairros. "Visando trazer melhorias e maior segurança à população, já foram atendidas também solicitações nos bairros Botafogo – Flores – e alguns locais do bairro Pereiros, ainda em andamento", complementou.
Postagem Anterior Próxima Postagem