Grupo de meninas é capturado após furtos em shopping no Ceará

Foto: Reprodução

Sete pessoas suspeitas de um furto e um ato infracional análogo ao mesmo delito, em um shopping no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, foram capturadas na tarde dessa segunda-feira, 1º. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), conforme levantamentos policiais, o grupo foi flagrado subtraindo produtos de um estabelecimento comercial.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um tumulto dentro do shopping ocasionado pelo momento pós-furto. No vídeo, é possível ver em determinado instante os seguranças do local fazendo a escolta das garotas. Há trechos em que os seguranças trocam empurrões com as meninas. O grupo profere vários xingamentos e tumultua a área aberta do empreendimento.

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atendeu a ocorrência. A PM informou que o grupo era formado por duas mulheres, identificadas como Isaura Leal de Albuquerque, 19, e Maria Brena de Oliveira Silva, 27, ambas com passagens por furto; e cinco adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, com atos infracionais análogos aos crimes de furto e receptação.

Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) análogo ao crime de furto foi aberto contra as adolescentes. Já as adultas, Isaura de Albuquerque e Brena de Oliveira, foram autuadas em flagrante por furto e corrupção de menores.

Segundo a SSPDS, as capturadas e os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), delegacia especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. 

O povo
Postagem Anterior Próxima Postagem