![]() |
Foto: Reprodução |
A executiva nacional de PSDB/Cidadania dissolveu a comissão do bloco no Ceará, anulou a convenção desta quinta-feira (4) que decidiu pela neutralidade no estado, afastou Chiquinho Feitosa do comando da federação e entregou a presidência do novo diretório para o senador Tasso Jereissati.
O documento, assinado por Bruno Araújo, presidente da federação em âmbito nacional, tem validade imediata. A resolução impõe a anulação de todas “as deliberações e os eventuais atos decorrentes da Convenção Eleitoral da Federação PSDB/Cidadania do Ceará realizada no dia 4 de agosto de 2022”.
No encontro de hoje, sob condução de Chiquinho, o PSDB aprovou a postura de neutralidade na campanha para o Governo do Estado e também na corrida para o Senado. Na prática, a decisão retirava os dois partidos do arco de aliança de Roberto Cláudio, candidato do PDT a quem Tasso já havia declarado que apoiaria.
![]() |
Decisão terminou em confusão entre integrantes das duas siglas, com gritaria e bate-boca (Foto: Kid Junior/SVM) |
Com a dissolução da comissão e a saída de Chiquinho da presidência tucana no Ceará, PSDB e Cidadania voltam a integrar a base de RC na disputa pelo Abolição.
Chiquinho vai à Justiça contra a resolução nacional e isso vai implodir a chapa que o partido estava montando para eleger, pelo menos, dois deputados federais. Descontente com o que chama de quebra de palavra e com à decisão de Tasso.
Com informações do O POVO e Ceará Agora