Renata Almeida desiste de ser vice de Elmano horas após ser anunciada

Foto: Divulgação

A fisioterapeuta Renata Almeida (MDB) informou que desistiu de concorrer a vice-governadora na chapa de Elmano Freitas (PT). Ela publicou a decisão nas redes sociais horas após ser anunciada como integrante da chapa.

Ela justificou a decisão ao ter sido alvo de "série de ataques" nas redes sociais, com fake news contra a honra familiar. "Lamento muito mas, para proteger meus filhos e minha família, minha decisão de saída é em caráter definitivo." Ela diz que segue defendendo as candidaturas de Elmano, Camilo Santana (PT) a senador e Lula (PT) para presidente.

A coligação de Elmano agora discute a substituição. Renata havia sido indicada pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

Companheiro de chapa de Renata por breve intervalo, Elmano manifestou solidariedade e disse que o novo nome para vice está em discussão. "Solidariedade à Renata Almeida diante de ataques sofridos por ela e pela família nas redes sociais, e respeito à sua decisão pessoal de sair da disputa. A campanha discute novo nome para seguirmos firmes na luta por um Ceará cada vez mais forte", publicou em redes sociais.

O candidato a senador e ex-governador Camilo Santana publicou nas redes sociais: "Respeitamos a decisão pessoal de Renata Almeida de sair da disputa na vice e prestamos solidariedade pelos ataques que sofreu junto com sua família nas redes sociais. O projeto segue firme. Nossa luta é por um Ceará cada vez mais justo e solidário, livre da intolerância e do ódio."

O POVO
Postagem Anterior Próxima Postagem