Unidade Popular oficializa chapa com Serley Leal e Bita Tapeba para governador e vice

Foto: Reprodução

A Unidade Popular (UP) oficializou na tarde do último domingo, 31, os representantes do partido que vão concorrer ao governo do Estado nas eleições do próximo dia 2 de outubro. Serley Leal é o candidato da UP ao Executivo estadual, enquanto Francisco Bita Tapeba, liderança indígena com atuação em Caucaia, será o candidato a vice-governador.

Um dos sete nomes que vão concorrer ao Palácio da Abolição, Serley disse que sua campanha “vai defender a democracia” no País. “Vamos derrotar o governo fascista de Bolsonaro e do seu aliado no Ceará, o Capitão Wagner", comentou reforçando ainda que chegou o momento do Ceará ter um “governador do povo, trabalhador, que esteja ao lado dos mais oprimidos".

A estratégia que Serley traça passa pela criação de plebiscitos e consultas públicas. “Não vamos indicar nenhum dos nossos secretários. Todos serão escolhidos por meio de congressos populares. Realizaremos plebiscitos, evitando assim conchavos e trocas de favores", comentou na pré-campanha. 

Em 2020, Leal foi candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada por Paula Colares (UP), que terminou o primeiro turno daquele ano em 10º lugar.

O POVO
Postagem Anterior Próxima Postagem